Filmes assistidos em 2025 - Nº 05 - Rebel Ridge - 2024
Rebel Ridge - 2024
Filme Nº 05 DE 2025
Assistido: 04/01/25
Sinopse: "Rebel Ridge" é um thriller de ação dirigido por Jeremy Saulnier. A história segue Terry Richmond, um veterano da Marinha que volta para sua cidade natal, Shelby Springs, Louisiana, para ajudar seu primo Mike, que foi injustamente preso.
Link do filme no Letterboxd: https://letterboxd.com/film/rebel-ridge/
Link do filme no IMDB: https://www.imdb.com/pt/title/tt11301886/
Link do filme no TMDB: https://www.themoviedb.org/movie/646097/
Link do filme no Filmow: https://filmow.com/rebel-ridge-t287326/
Link do filme no trakt.tv: https://trakt.tv/movies/rebel-ridge-2024
Link do filme na Netflix: https://www.netflix.com/br-en/title/81157729
Direção: Jeremy Saulnier
Elenco:
Aaron Pierre - Terry Richmond
Don Johnson - Chief Sandy Burnne
AnnaSophia Robb - Summer McBride
David Denman - Officer Evan Marston
Minha opinião:
Desde que Rebel Ridge foi lançado, ouvi muitos burburinhos sobre o filme. Confesso que, com a Netflix em uma fase tão ruim, entregando um filme fraco atrás do outro, acabei ignorando. Grande erro! Agora que assisti, posso dizer com tranquilidade que Rebel Ridge é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores filmes de 2024.
O filme já me conquistou nos primeiros minutos. A trilha sonora abre com Number of the Beast, do Iron Maiden, o que imediatamente chamou minha atenção. A cena inicial, com o personagem principal sendo abordado por policiais, é simplesmente perfeita. Ela já estabelece o tom do filme e mostra que não estamos lidando com uma história comum.
Embora Rebel Ridge não reinvente a roda, ele é tão bem executado que passa a sensação de algo novo. A direção, o roteiro e o ritmo são todos bem amarrados, mantendo o espectador preso na tela. Mas o maior destaque, sem dúvida, são as atuações. Todo o elenco entrega performances incríveis, mas Aaron Pierre é quem realmente rouba a cena. O que ele consegue transmitir apenas com o olhar é impressionante. Na primeira cena, você já percebe que o personagem dele é capaz de derrotar os policiais, mas está se controlando para não recorrer à violência. Mesmo quando precisa lutar, Pierre consegue mostrar que o personagem está se segurando para não ferir ninguém gravemente. É uma atuação cheia de nuances e força.
Depois de assistir a Rebel Ridge, só consigo pensar no potencial que a Netflix tem quando investe em projetos bem trabalhados, como esse, em vez de gastar fortunas em filmes genéricos de ação cheios de efeitos especiais e atores famosos sem grande envolvimento.
Comentários
Postar um comentário