Filmes assistidos em 2025 - Nº 09 - Don’t Move (Não Se Mexa) - 2024
Don’t Move (Não Se Mexa) - 2024
Filme Nº 09 DE 2025
Assistido: 07/01/25
Sinopse: "Não Se Mexa" (2024) é um filme de terror e suspense dirigido por Adam Schindler e Brian Netto, com produção de Sam Raimi. A história gira em torno de Iris, uma mulher em luto que se retira para a floresta da Califórnia em busca de paz.
Link do filme no Letterboxd: https://letterboxd.com/film/dont-move-2024/
Link do filme no IMDB: https://www.imdb.com/pt/title/tt24807110/
Link do filme no TMDB: https://www.themoviedb.org/movie/1063877-don-t-move
Link do filme no Filmow: https://filmow.com/nao-se-mexa-t351085/
Link do filme no trakt.tv: https://trakt.tv/movies/don-t-move-2024
Link do filme na Netflix: https://www.netflix.com/br/title/81767564
Direção: Brian Netto / Adam Schindler
Elenco:
Kelsey Asbille - Iris
Finn Wittrock - Richard
Moray Treadwell - Bill
Minha opinião:
Fui assistir Don’t Move (Não Se Mexa) sem muitas expectativas, mas o filme acabou sendo melhor do que eu esperava. Não é uma obra-prima do terror, mas definitivamente consegue entreter e manter a atenção, principalmente graças à tensão constante que permeia grande parte da história.
O que mais me chamou a atenção foi a atriz principal. Ela é muito boa e carrega grande parte do filme nas costas. Confesso que, em alguns momentos em que o ritmo da narrativa perdeu um pouco do gás, foi a performance dela que me manteve envolvido. Ela consegue transmitir o medo, o desespero e a luta para sobreviver de maneira muito convincente.
A premissa também é bem interessante. O fato de a personagem estar drogada adiciona uma camada diferente à trama. Geralmente, em filmes desse tipo, as protagonistas femininas são perseguidas e capturadas de forma que parece até incompetência delas. Aqui, temos uma justificativa concreta: além de tentar escapar do assassino, a protagonista está lidando com as limitações físicas impostas pela droga, o que torna a situação mais tensa e única.
Apesar desses pontos positivos, o filme tem seus problemas. A previsibilidade é um deles. Grande parte dos acontecimentos é fácil de antecipar, o que tira um pouco da força de alguns momentos que poderiam ser mais impactantes. Além disso, senti que os personagens poderiam ter sido melhor explorados. Entender mais sobre as motivações tanto da protagonista quanto do antagonista teria dado mais profundidade à história.
No geral, Don’t Move (Não Se Mexa) é um filme que, mesmo com suas falhas, consegue entregar uma experiência divertida e tensa. Se você gosta de thrillers com uma boa dose de suspense, vale a pena conferir. Não vai revolucionar o gênero, mas é uma boa pedida para quem busca algo para se entreter.
Comentários
Postar um comentário