Filmes assistidos em 2025 - Nº 16 - His Three Daughters (As Três Filhas) - 2023

 His Three Daughters (As Três Filhas) - 2023


Filme Nº 16 DE  2025

Assistido: 15/01/25


Sinopse: Desde que His Three Daughters começou a ser comentado, fiquei curioso para assistir. O elenco é incrível, com Natasha Lyonne, Elizabeth Olsen e Carrie Coon, e a premissa prometia um drama familiar intenso e emocional. Mas, infelizmente, o filme não funcionou para mim.


Link do filme no Letterboxd: https://letterboxd.com/film/his-three-daughters/

Link do filme no IMDB: https://www.imdb.com/pt/title/tt28491891/

Link do filme no TMDB: https://www.themoviedb.org/movie/1154762-his-three-daughters

Link do filme no Filmow: https://filmow.com/as-tres-filhas-t364495/

Link do filme no trakt.tv: https://trakt.tv/movies/his-three-daughters-2024



Direção: Azazel Jacobs


Elenco: 

Carrie Coon - Katie

Natasha Lyonne - Rachel

Elizabeth Olsen - Christina





Minha opinião:


A história acompanha três irmãs que se reúnem para cuidar do pai à beira da morte. Cada uma tem sua própria dinâmica: uma tenta controlar a situação e ditar regras, outra equilibra a vida familiar e a crise emocional, e a terceira parece perdida com a presença repentina das irmãs. O filme é muito focado nos diálogos e nos conflitos internos dessas personagens, explorando a complexidade dos relacionamentos familiares em um momento delicado.


O grande problema, para mim, foi que não consegui me conectar com nenhuma das protagonistas. Apesar das atuações excelentes das atrizes, não senti empatia por nenhuma delas. As interações muitas vezes me pareceram mais frustrantes do que envolventes. Sei que a intenção do filme é mostrar relações reais e imperfeitas, mas, para mim, isso acabou tornando a experiência mais arrastada do que cativante.


O ritmo também é bem lento, com grande parte do filme acontecendo dentro de um apartamento. Isso reforça a sensação claustrofóbica da situação, mas, ao mesmo tempo, torna a narrativa cansativa. O final tenta trazer uma carga emocional forte, mas, na minha opinião, não foi o suficiente para compensar a jornada.


His Three Daughters foi um filme que eu queria ter gostado, mas simplesmente não funcionou para mim. Para quem aprecia dramas familiares intensos e atuações poderosas, pode valer a pena conferir. Mas, pessoalmente, não foi a experiência que eu esperava.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes assistidos em 2025 - Nº 25 - High and Low (Céu e Inferno) - 1963

FILMES MAIS AGUARDADOS PARA 2025