Filmes assistidos em 2025 - Nº 14 - George A. Romero’s Resident Evil - 2025
George A. Romero’s Resident Evil
Filme Nº 14 DE 2025
Assistido: 13/01/25
Sinopse: O documentário George A. Romero’s Resident Evil (2025) explora a visão única do lendário diretor George A. Romero para uma adaptação cinematográfica do icônico jogo de videogame Resident Evil.
Link do filme no Letterboxd: https://letterboxd.com/film/george-a-romeros-resident-evil/
Link do filme no IMDB: https://www.imdb.com/pt/title/tt21990960/
Link do filme no TMDB: https://www.themoviedb.org/movie/1019923-george-a-romero-s-resident-evil
Link do filme no Filmow: https://filmow.com/george-a-romero-s-resident-evil-t356773/
Link do filme no trakt.tv: https://trakt.tv/movies/george-a-romero-s-resident-evil-2025
Direção: Brandon Salisbury
Elenco:
George A. Romero - George A. Romero
Norman England - Norman England
Matthew Blazi - Matthew Blazi
Minha opinião:
Como fã de horror e da franquia Resident Evil, eu sempre tive curiosidade sobre a adaptação que nunca aconteceu. O documentário George A. Romero’s Resident Evil finalmente nos dá um vislumbre desse projeto perdido e, mais do que isso, serve como uma homenagem emocionante ao legado de Romero, um dos mestres do gênero.
Um dos maiores trunfos do documentário é a apresentação de materiais inéditos, incluindo trechos do roteiro original de Romero, storyboards e esboços de conceitos visuais. Ver essas ideias finalmente ganhando a luz do dia é fascinante e faz a gente imaginar o que poderia ter sido. Para os fãs, é quase uma viagem a um universo paralelo onde esse filme realmente aconteceu.
O documentário também conta com entrevistas de pessoas que tiveram acesso ao projeto na época, ajudando a construir uma visão mais clara do que Romero queria fazer com a adaptação. No entanto, senti que muitas entrevistas acabam repetindo a mesma coisa, tornando o documentário um pouco mais longo do que precisava ser. Em alguns momentos, poderia ter sido mais enxuto sem perder o impacto.
Mesmo assim, o conteúdo é extremamente interessante. É um daqueles documentários que fazem a gente sonhar com o que poderia ter sido um dos projetos mais intrigantes a nunca sair do papel. Apesar de nunca termos visto Resident Evil pelas mãos de Romero, esse documentário pelo menos nos dá um gostinho do que poderia ter sido uma das adaptações mais icônicas do gênero. Para fãs de horror e games, vale muito a pena assistir.
Comentários
Postar um comentário